www.jhm.nl - Museu Histórico Judaico
www.rijksmseum.nl - pinturas como Vermeer e Rembrandt
www.houseboatmuseum.nl – Woonbootmuseum - para observar como funciona por dentro uma típica casa-barco.
www.pic-amsterdam.com - sobre o Red Light District, informações no site do bairro, feito pelo Prostitution Information Center, inclui uma loja, material informativo e fotográfico para download (pago), além de indicações para reservar um tour pela região.
www.hoponhopoffamsterdam.nl - tours e tickets - tours pela cidade e por outras partes do país, incluindo passeios em ônibus que permitem ao turista descer nos pontos de interesse e retomar o tour após a visita e cruzeiros pelos canais da cidade.
www.amsterdacitytours.com - inclui passeios a pé, de bicicleta, tours noturnos e outros.
www.amsterdacitytours.com - inclui passeios a pé, de bicicleta, tours noturnos e outros.
www.coffeeshop.freeuk.com - Coffeeshop Directory traz uma lista de estabelecimentos e um mapa indicando onde eles estão. Se quiser visitar os famosos coffee shops, onde é permitida a venda e o consumo de maconha -política atualmente sob discussão no país-, dê uma olhada no site Amsterdam
A cidade é ao mesmo tempo efervescente e tranquila, cosmopolita e provinciana, liberal e civilizada, Amsterdã é linda, principalmente nos dias ensolarados. Os mais de cem quilômetros de canais locais foram planejados principalmente durante o século 17.
Nessa época, foram criados canais concêntricos ao redor do miolo central, recortados por canais secundários. Esse cinturão, o Grachtengordel, foi a parte mais próspera da cidade, com suas elegantes casas e paisagens aquáticas. Não faltam oportunidades para aproveitar os canais da cidade, seja em city tours, em barcos turísticos ou pedalinhos.
Interessante é caminhar, pedalar e navegar pelas ruas e canais dos distritos adjacentes ao centro, como o Jordaan e o Grachtengordel.
Conhecer o Vondelpark, aproveitar o silêncio do Begijnhof e observar os cisnes que nadam pelos canais do Red Light District também são experiências que fazem parte da alma da cidade.
O Mercado da Albert Cuypstraat, com mais de
O famoso Red Light District, centro da prostituição (legalizada) de Amsterdã, pode ser conhecido, evitar tirar fotos para preservar a privacidade de trabalhadoras e clientes e evitar confusão.