sábado, 2 de julho de 2011

Karlovy Vary (Rep. Tcheca)

Karlovy Vary é considerada a segunda cidade mais visitada por turistas na República Checa. Altitude aproximada de 563 m e está a 130km de Praga.
           
           A cidade teve seu desenvolvimento devido à descoberta das fontes de água mineral quente. Sua história inicia na Idade Média.

Fundada em 1350 por Carlos IV. O nome da cidade é uma homenagem proveniente ao fundador.  Foi descoberta enquanto ele estava a caçar veados em meados do século XIV.




        
Atualmente é visitada e freqüentada por milhares de turistas. Pessoas portadoras de doenças fazem tratamento nas casas especializadas e no Spa com a água termal curativa.

As águas minerais são usadas como medicamentos para os portadores de desordens digestiva, metabólica e orgânica. Existem 12 fontes de águas quentes que são utilizadas. A fonte mais conhecida é Vridlo, uma nascente cujas águas são curativas, é mais quente, com 72ºC.

Estiveram na cidade: Ludwig van Beethoven, Frederic Chopin, Franz Liszt, Johann W. Goethe, Friedrich Schiller, Alexei Tolstoi, Antonin Dvorak, etc.

A arquitetura de Karlovy Vary possui beleza expressiva, histórica e moderna com belas colunas. É uma cidade que combina a natureza, uma beleza natural rodeada pelo verde das montanhas, a exuberância das construções o que colabora para a mistura de mistério, magia e portadora de serenidade.


Existem diversos horários de trem saindo de Praga até Karlovy Vary. A Estação de Karlovy Vary é antiga, sem reformas. Pode-se caminhar até o centro histórico da cidade. A caminhada é um pouco demorada e a estação de trem fica num local mais  alto que o centro da cidade.



Atrações turísticas:

Pode-se caminhar a pé, seguindo o caminho do canal até os três locais: Nascente Termal, Museu Regional e Colunata do Moinho.          

Vidraria Moser - objetos históricos, ferramentas para manuseio do vidro, medalhas, decorações, documentos históricos, fotografias, amostras de design e catálogos de materiais históricos.

Museu Jan Becher

Grande Hotel Pupp –  belo Hotel, situado na Praça Mírové. Construído em 1895 foi reconstruído e feita ligação dos edifícios porporcionando conforto e luxo para os clientes.O hotel recebe as estrelas do Festival de Cinema de Karlovy Vary, tendo desempenhado  importância no filme James Bond “Casino Royale”.

Chateau Hill – integra o complexo de edifícios de Chateau Bath.
Teleférico - ponto de observação de Diana,  vista panorâmica de 360º de toda a cidade.

Igreja Ortodoxa Russa de S. Pedro e S. Paulo, construída no mesmo estilo da catedral em Ostankino em Moscovo.

Teatro Municipal

Igreja barroca de Sta. Maria Madalena.